A MARCA, 120 anos DE HISTÓRIA

MAISON BERGER PARIS
120 ANOS DE CRIAÇÃO
________

No início, havia uma bela intenção; a do farmacêutico Maurice Berger que no final do século XIX, quis purificar o ar nos ambientes dos hospitais.

Houve o nascimento de um processo inovador, um sistema catalítico de difusão que não se contentava em apenas mascarar os odores, mas sim em destruí-los. A Lampe Berger foi uma criação francesa única, que graças à técnica patenteada de seu queimador catalisador oferece ainda hoje, uma qualidade inigualável de perfume.

Depois o encontro com o deslumbrante mundo das artes, a atenção de grandes artistas para este objeto de inovação e sua interpretação por renomados designers.

E finalmente, surge o esboço de um novo capítulo.


MAISON BERGER PARIS
120 ANOS DE CRIAÇÃO
_______

O alvorecer do século XX trouxe à luz a Art Nouveau, exibindo o elo entre o belo e o útil, a deliciosa imersão da arte na vida cotidiana. Impulsionada pela criatividade de uma época, pela visão de uma geração, de Coco Chanel, Picasso ou Cocteau, a Lampe Berger passou de um objeto funcional para o de um ícone, do status de purificador de ar para o de um perfumador de ambiente.

Não era apenas uma garrafa de vidro eficiente, mas um elegante objeto de estilo – não era apenas ar purificado, mas fragrâncias delicadas. A história já escreveu o próximo capítulo.


MAISON BERGER PARIS
Um sinal dos tempos

________

A Lampe Berger antecipou uma necessidade, acompanhou um tempo, sentiu uma tendência. Ela foi de acessório para uma necessidade. Foi o prefácio de 120 anos de criação que convidou a arte a conviver com a técnica e, unir o útil ao agradável.

Tornou-se mais que uma lamparina: apenas uma garrafa, ela também se tornou uma vela, um raminho, um buquê. Era de vidro ou porcelana, e se tornou também cera e madeira.É mais do que um objeto, é uma casa e todos os objetos que a habitam, todas as fragrâncias que ali permanecem. Ela é Maison Berger Paris.


MAISON BERGER PARIS
120 ANOS DE EXPERTISE
_____

Em 1898 nasceu um conceito, o de um ar purificado e seu objeto, a lamparina catalítica de Berger. Seguiram-se 120 anos de criação: uma busca pela excelência, a busca da perfeição.

De ideias a conquistas, pesquisas e inovações, a Maison alicerçou-se em sólidos fundamentos de know-how único e expertise reconhecida.Localizada no coração da Normandia, a Maison Berger Paris fundou uma família, construiu uma rede, incorporou o talento nacional, transcendeu o feito na França, carregando-o para além das fronteiras.

A Maison Berger Paris tem a força de uma herança técnica, a sensibilidade de uma força criativa e a ambição de todas as suas equipes.


MAISON BERGER PARIS
O caminho do sucesso, um Patrimônio Vivo
_____

No alvorecer do século XX, a sociedade das artes saudou o objeto, o público a idéia, e a decoração o conceito. Cem anos depois, a marca obteve o selo EPV – Entreprise du Patrimoine Vivant, que distingue as empresas francesas com a excelência industrial e artesanal.

Inovadora e criativa, a Maison Berger Paris continua a ouvir o seu tempo. Sensível e emocional, segue na conquista de nossas emoções. Fala com arte e refinamento ao nosso tempo, escreve uma partitura olfativa: com as notas de topo e coração, notas de fundo, ela cantarola uma elegância atemporal.

Absolutamente contemporânea e visionária, já esboça, para nós, um romance antecipado.